quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sensibilização de professores da rede municipal de Jaboatão do Guararapes em seminário do Projeto Saúde na Escola

Com o apoio dessa Secretaria e o empenho de todos os envolvidos, desde a Secretária de Educação - profa. Mirtes Cordeiro, à representante da Educação Especial - profa. Ednea Rodrigues, deu início a um novo tempo nas questões que envolvem a educação e escolarizaçõ de crianças que se encontram em vulnerabilidade no seu aprender.


O projeto Saúde na Escola: Tempo de Crescer, que acompanha municípios da região metropolitana do Recife em suas ações de atenção à crianças e adolescentes nas escolas, retoma atividade em Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria de Educação, tomando como ponto de partida a Educação Especial.




A assessora técnica da TCER - Carmen Vasconcelos (foto), dá início ao processo de formação continuada de professores e educadores no município.

O seminário que marcou esse reinício, foi um sucesso! participaram muitos professores, antigos parceiros que acolhem as crianças e adolescentes do município e novos integrantes, num momento importante de sensibilização dos educadores para os cuidados e a atenção para lançar um novo olhar sobre a educação de crianças, em particlar, as que apresentam Necessidades Educacionais Especiais.

Fruto desse momento de mobilização, acontecerá, próximo dia 06 de novembro, o segundo encontro, de uma série de muitos que se seguirão, onde serão discutidos assuntos referentes à infância e a escolarização desses pequenos sujeitos. Nesse encontro, será abrdado o tema Infância e Educação. Jaboatão do Guararapes está empenhado em construir propostas para que as suas criançs e adolescentes sejam da melhor forma assistidos em sua escolarização e no processo de inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário