quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO INFANTIL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO ENGAJADA NO SAÚDE NA ESCOLA

O Cabo de Santo Agostinho amplia suas ações do projeto Saúde na Escola: Tempo de Crescer, para a Educação Infantil - um desejo antigo nosso, para que, cada vez mais precocemente as crianças de 0 a 6 anos de idade possam ser melhor assistidas em sua escolarização.

Compreendendo a importância da intervenção pedagógica precoce para os avanços no desenvolvimento da criança e para que seus destinos educacionais possam vir a ser mais amplamente discutidos, a coordenação de Educação Infantil do município, com o apoio da Secretariad de Educação, inicia ações diretamente com os professores de educação infantil, creches e rede conveniada do município.

Nossos pequenos agradecem!

Como primeiro seminário voltado para este público, participaram 100 (cem) professores e educadores empenhados em melhorar seus conhecimentos, trocar experiências sobre suas práticas cotidianas e contribuir para que meninos e meninas tenham uma educação eficaz e adequada. Tamém participaram professores do CAIC e de outras escolas que recebem crianças com Necessidades Educacionais Eepeciais que necessitam desse novo olhar! Parabéns pelo empenho de todos os envolvidos.

"A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Ministério de Educação (MEC), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da ONG Projeto Saúde na Escola: Tempo de Crescer, promoveu nessa terça-feira (27/10) o Seminário de Educação Infantil no Mestre Dié, em Pontes dos Carvalhos, no Cabo. Outros encontros vão acontecer em novembro e dezembro". Veja matéria no portal do município: www.cabo.pe.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário